Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

0

GUARDA PORTUÁRIA DO PORTO DE FORTALEZA RECEBE NOVA VIATURA

 

A viatura atende a Resolução 53 da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos)

A Guarda Portuária (GPort), do Porto de Fortaleza, administrado pela Companhia Docas do Ceará (CDC) passa a contar com uma nova viatura para prover a segurança do porto.

O veículo, um Mitsubishi L200, foi entregue no dia 11, pela coordenadora de Recursos Humanos e Administração, Bruna Thomaz, aos guardas Enéas Braga e Francisco de Assis Fernandes.

A viatura atende a Resolução 53 da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos).

Para o coordenador da Guarda Portuária, Enéas Braga, que está há 14 anos na área, a locação do veículo irá contribuir significativamente no dia a dia no trabalho. “Com o carro de passeio não era possível circular na passagem sob trilhos e demais obstáculos comuns no ambiente portuário”, explica. Os guardas portuários são os “olhos” de toda a carga que entra e sai pelo porto, após autorização da Receita Federal, já que a área alfandegada requer fiscalização rigorosa, além de atuarem também na área administrativa. Atualmente, 21 guardas compõem a equipe no Porto de Fortaleza.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.