Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

0

PM APREENDE QUASE 400 KG DE COCAÍNA PRÓXIMO AO PORTO DE NATAL

Apreensão aconteceu às margens do Rio Potengi. Três homens foram presos

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/RN) apreenderam quase 400 kg de cocaína e prenderam três homens na área da ponte Newton Navarro, as margens do Rio Potengi, próximo ao Porto de Natal. O local antigamente era utilizado para a travessia de balsas.

Caminhonete Ford Ranger apreendida – Foto: Divulgação PM

De acordo com a PM, a prisão aconteceu por volta das 23h do dia 9 desse mês. Quando a equipe fazia um patrulhamento de rotina, os policiais se depararam com uma caminhonete Ford Ranger, de cor cinza, que transportava uma embarcação rápida, com motor de popa, de nome “Capitão”, no reboque. No local também estavam mais dois carros, outra caminhonete Hilux, também de cor cinza, e um Renault preto, todos com ocupantes.

Embarcação com motor de popa apreendida – Foto: Divulgação PM

Ao observarem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir, um deles se evadiu pela água, mas três acabaram presos.

Ao realizarem uma busca nos veículos, os policiais encontraram cerca de 14 bolsas de viagens, contendo vários tabletes que totalizaram 383,70 kg de cocaína. As bolsas estavam envoltas em cordas, prontas para serem içadas a bordo de navios.

De outro estado

Os presos, um técnico em refrigeração, de 33 anos, um estivador, de 48 anos, e um motorista, de 38 anos; são do estado de São Paulo.

Três homens foram presos – Foto: Reprodução Portal 96 FM

Tráfico Internacional

As autoridades acreditam que, do modo como a droga estava embalada, assim como o local onde houve a apreensão, ela seria embarcada em algum navio com destino à Europa.

Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com a droga até a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde foram autuados nos artigos da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).

Veja abaixo o vídeo com a reportagem do Portal 96 FM:



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.