Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 25 de maio de 2022

0

RECEITA FEDERAL E POLÍCIA CIVIL APREENDEM CERCA DE 80 KG DE COCAÍNA EM ITAGUAÍ, NO RIO DE JANEIRO

A droga foi apreendida com material de mergulho, o que indica que seria escondida em cascos de navios

A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), em ação conjunta, apreenderam, em 13 de maio, aproximadamente 80 kg de cocaína pura em um sítio em Itaguaí, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Junto com a droga, os policiais apreenderam um equipamento de mergulho, conhecido como sea scooter, um tipo de motor usado para deslocamento de mergulhadores quando no fundo do mar, o que indica que seria escondida em cascos de navios para exportação na tentativa de driblar o controle aduaneiro.

“A droga é comprada em países produtores da América Latina, por U$ 1000, aproximadamente, e revendida na Europa por até € 40.000”, declarou o delegado Marcus Amim, titular da DRE.

Três pessoas foram conduzidas para a DRE, que está avaliando o caso.

O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Brasil na 7ª Região Fiscal, que engloba os estados do Rio e Espírito Santo, e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Porto de Itaguaí na rota do tráfico

Em agosto do ano passado, a Polícia Federal apreendeu 400 kg de cocaína, em uma operação realizada no Porto de Itaguaí, região metropolitana do Rio.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.