Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 9 de agosto de 2022

0

PM PRENDE MERGULHADOR COM 53 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA

 

A droga seria escondida em casco de navio no Porto de Santos

Na madrugada da última sexta-feira (05), um homem foi preso no Distrito de Vicente de Carvalho, na cidade de Guarujá, que fica na Margem Esquerda do Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), uma equipe da Força Tática do 21º BPMI, fazia patrulhamento pelo distrito de Vicente de Carvalho quando teve a sua atenção voltada para a movimentação suspeita de um veículo preto, rebaixado e com insufilm, em desacordo com a legislação.

Ao notar a presença dos policiais, o motorista empreendeu fuga, mas acabou perdendo o controle do veículo e bateu em uma carreta estacionada na Avenida São Jorge, no cruzamento com a Avenida Acaraú.

Na abordagem, em vistoria no porta-malas do automóvel, os policiais encontraram equipamentos de mergulho, quatro cilindros de ar comprimido, imãs e cordas, além de quatro bolsas, envolvidas em sacos pretos. No interior delas tinha quarenta e cinco tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 53 kg.

A droga e os equipamentos foram localizados no porta-malas – Foto: Divulgação PM

De acordo com a PM, o motorista sofreu algumas escoriações na colisão e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado na Rodoviária, onde foi medicado.

De acordo com a PMESP, ele afirmou que o entorpecente seria escondido em um compartimento dentro do casco de um navio, razão pela qual, após ser atendido na UPA, foi conduzido à Delegacia da Policia Federal (PF) em Santos, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.