Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 701 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

O contêiner tinha transbordo na Espanha e destino final a França

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 701 kg de cocaína no Porto de Santos, litoral de São Paulo. O entorpecente estava oculto em um contêiner, em meio a um carregamento de açúcar, depositado em um dos terminais do Porto de Santos.

O contêiner, com carga de açúcar, que estava depositado em um dos terminais do porto, foi selecionado pela Área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação, em função do seu poder alfandegário no porto.

A presença da droga, que estava em um contêiner em más condições, foi confirmada por um cão de faro da Alfândega de Santos. A cocaína estava em uma sacola do tipo "big bag" (utilizada para armazenar grande quantidade de carga a granel). O contêiner tinha transbordo na Espanha e destino final a França.

O entorpecente foi encaminhado à sede da Polícia Federal (PF), que realizou perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.