Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 376,5 KG NO PORTO DE SANTOS

 

Droga estava oculta em um carregamento de matéria-prima para a produção de pelotas de minério de ferro, que tinha como destino o Porto de Setúbal, em Portugal

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu na última quinta-feira (10), 376,5 Kg de cocaína escondidas em uma carga de minério de ferro no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com a corporação, a droga, depositada em um dos terminais privados do porto, tinha como destino o Porto de Setúbal, em Portugal - antes a embarcação faria uma parada no Porto de Tanger Med, em Marrocos.

O contêiner foi selecionado pela Área de Gestão de Riscos da RFB, com análise das operações de exportação, em função do seu poder alfandegário no porto. O navio tinha como destino Portugal.

Segundo a RFB, foram conferidos cinco contêineres contendo matéria-prima para a produção de pelotas de minério de ferro (pellet-feed iron), que são partículas finas resultantes do processo de extração do minério de ferro.

Após receberem alguns insumos, essa matéria-prima passa por diversos estágios para a produção de pequenas esferas, em um processo chamado de pelotização. Essas pelotas, que são pequenas bolinhas de minério de ferro, são utilizadas na fabricação de aço.

A RFB informou que o peso total da carga era 125 toneladas e a droga havia sido cuidadosamente escondida no meio do minério.

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim auxiliar a investigação a ser conduzida em inquérito policial. O entorpecente apreendido foi encaminhado a sede da corporação.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.