Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

0

GUARDA CIVIL DA ESPANHA APREENDE 125 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE LA LUZ, EM LAS PALMAS

 

A droga foi localizada na parte submersa do casco de um navio mercante procedente do Brasil

A Guarda Civil em coordenação com a Vigilância Aduaneira da Agência Tributária de Las Palmas, no âmbito da Operação Lamba, localizou, 125 kg de cocaína em diversos pacotes que estavam alojados na parte submersa do casco de um navio mercante procedente do Brasil, atracado no Porto de La Luz, em Las Palmas.

Segundo as autoridades espanholas, apesar de ser divulgada em dezembro, a apreensão ocorreu no em 18 de novembro. O nome do navio e o porto brasileiro que o navio esteve antes de chegar em Las Palmas não foi divulgado.

A inspeção nas instalações portuárias é efetuada como parte do acompanhamento e vigilância efetuada em conjunto pela Guarda Civil e pela Autoridade Tributária. Os primeiros indícios encontrados pelos agentes da Guarda Civil levaram a uma fiscalização mais exaustiva, acionando o Grupo Especial de Atividades Subaquáticas (GEAS) do Comando Las Palmas.

Os mergulhadores especializados da Guarda Civil, após um longo tempo de imersão e a exaustiva inspeção do casco do navio mercante, obtiveram a descoberta de cinco sacos alojados na parte submersa do casco do navio, contendo vários blocos maciços, configurando o que é chamado na Espanha de 'torpedo' de cocaína. A partir desse momento, foram realizados os procedimentos policiais correspondentes, que foram colocados à disposição do Juizado de Instrução de Las Palmas de Gran Canaria em conjunto com a droga apreendida.


Fonte: Baseado em informações da Guarda Civil e do Narcodiario


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.