Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 21 de julho de 2023

0

CONGPORT É FAVORÁVEL A MANUTENÇÃO DE MÁRCIO FRANÇA NO MINISTÉRIO DE PORTOS E AEROPORTOS

 

O Conselho considera que ele tem demonstrado apoio e valorização à Segurança Pública Portuária

O Conselho Nacional das Representações da Guarda Portuária - CONGPORT é favorável à manutenção de Márcio França no Ministério de Portos e Aeroportos, pois considera que ele tem demonstrado apoio e valorização a Segurança Pública Portuária, bem como ao desenvolvimento de todo setor portuário, que é um importante vetor da economia nacional, responsável por mais de 95% do Comércio Exterior.

Diante dos rumores da possível saída do atual Ministro da pasta dos Portos e Aeroportos, o CONGPORT se posiciona publicamente pela manutenção deste, pois uma possível troca pode gerar um retrocesso para as relações do Governo Federal com a comunidade portuária e a estabilidade do necessário equilíbrio operacional, técnico-profissional e administrativo dos nossos portos.

Congport

O Conselho foi criado no dia 27 de junho de 2019, em reunião realizada, na sede da Companhia Docas do Estado da Bahia (CODEBA), com a missão de unificar ideologicamente as representações.

De acordo com o estatuto, o Conselho tem como membros, sindicados de entidades representativas que possuam no mínimo um guarda portuário integrando a diretoria.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.