Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 3 de abril de 2024

0

FISCALIZAÇÃO ENCONTRA IRREGULARIDADES NO PORTO DE SANTOS


A fiscalização contou com o apoio de duas viaturas da Guarda Portuária (GPort)

Três caminhoneiros sem registro de emprego e 22 casos de ausência de controle de jornada, bem como reclamações dos profissionais quanto ao excesso de trabalho e falta de descanso.

Essas foram irregularidades encontradas na área portuária durante fiscalização de auditores fiscais do trabalho da Gerência Regional do Trabalho em Santos.

A ação fiscal foi realizada, no dia 20 de março, nas duas vias da Avenida Engenheiro Augusto Barata, no bairro da Alemoa, e contou com o apoio de duas viaturas da Guarda Portuária (GPort).

Os caminhões eram parados em uma faixa de segurança definida pela GPort e os auditores fiscais inspecionavam os veículos, entrevistavam os motoristas e analisavam documentos. Ao todo foram realizadas 26 inspeções.

Preocupação

Segundo o auditor fiscal do trabalho Rodrigo Aoki Fuziy, “as reclamações de excesso de jornada e a falta de descanso são extremamente preocupantes, pois a fadiga gera muitos acidentes de trânsito com mortes nas estradas”.

Essa atividade de fiscalização é essencial para garantir que os direitos trabalhistas sejam respeitados e que as condições de trabalho estejam de acordo com a legislação vigente. “Todas as empresas com indício de irregularidades serão notificada”.

Fonte: A Tribuna


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.