Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA É PRIORIDADE





A prioridade dos portuários é garantir ao menos três pontos na revisão da MP 595: a defesa das administrações portuárias, o resgate da Guarda Portuária – esquecida na redação do texto – e tratamento igual entre portos públicos e particulares, já que a medida provisória permite a terminais privados movimentarem cargas que eram exclusivas de áreas públicas.

A Plenária dos Trabalhadores Portuários, iniciada terça-feira na capital federal, será encerrada hoje com um balanço de tudo o que aconteceu ontem no Congresso Nacional. A paralisação de seis horas marcada para ocorrer entre 7 e 13 horas de amanhã está confirmada. Como acontecerá em todos os portos do País, é necessário discutir hoje os detalhes das manifestações.

Ontem, vereadores santistas passaram o dia andando de um lado para o outro do Congresso Nacional em busca de apoio político de diversos partidos para tentar barrar a MP 595. “Estamos preocupados. Não somos contra o desenvolvimento. Mas nos preocupa a questão do futuro do trabalhador avulso”, diz Sandoval Soares (PSDB), presidente da Comissão de assuntos Portuários da Câmara e vereadores de Santos.

CAP

A deputada estadual Telma de Souza (PT-SP) garantiu na reunião do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) apoio à luta pela garantia da natureza deliberativa do órgão. A deputada também abordou o assunto na tribuna da Assembleia Legislativa, dizendo que continuará à disposição dos trabalhadores portuários para intermediar os debates.

Sindicato faz convocação

A plenária conjunta das Federações Portuárias (FNP / FNE / FENCCOVIB), reunida com os Sindicatos Portuários de todo o Brasil, deliberaram no dia 19/02, por uma paralisação nacional nos dias 22 e 26 de fevereiro conforme comunicado anexo.

Ainda que, se formalmente marcando o ponto nos horários e locais de trabalho, é fundamental aderirmos as paralisações juntamente com os demais sindicatos de avulsos.

Portanto, estamos convocando o companheiro, para participar de ato público a ser realizado na sexta-feira, dia 22/02, as 11:30 horas, em frente aos portões da Presidência da CODESP.

 Avise para todos os colegas de trabalho que também compareçam ao ato.

É muito importante a participação maciça de toda a Diretoria do SINDAPORT.
 

 

Fonte: Jornal A Tribuna / Sindaport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.