Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 13 de abril de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE TESTE DE SEGURANÇA NO PORTO DE RECIFE



Comando da Marinha realiza teste de segurança no Porto do Recife.
Porto do Recife testa segurança para Copa das Confederações

 


Objetivo é garantir proteção das embarcações nos eventos esportivos.
Agentes da Polícia Federal também participaram da ação.

O Comando do 3º Distrito Naval realizou simulações de invasão ao Porto do Recife, na tarde da última terça-feira (9), para testar a segurança do local. A operação, chamada de Deportex-NE-2013, contou com a participação de militares e fuzileiros navais do 3° Distrito, da Capitania dos Portos de Pernambuco, do Hospital Naval do Recife e integrantes da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco. Policiais federais e agentes da Guarda Portuária do Recife também estiveram presentes na ação.

Preocupados com a segurança do Porto do Recife durante a Copa do Mundo e a das Confederações, 262 marinheiros colocaram em prática o esquema de segurança preparado para o local. O treinamento, que envolve abordagens por terra e mar, começou na terça-feira (9) e seguiu até a quinta (11). Durante os dois eventos, navios com grande quantidade de passageiros são esperados no Porto do Recife. Os exercícios não interferiram nas atividades rotineiras do porto.

O objetivo do treinamento é preparar os militares para garantir a segurança das embarcações durante a Copa das Confederações e da Copa do Mundo, eventos esportivos que acontecerão em junho deste ano e junho de 2014, respectivamente.

A Marinha informou que testes de simulação de segurança são realizados com regularidade nos portos sob a responsabilidade do Comando do 3º Distrito Naval, e que a última operação do tipo foi realizada em Suape, no ano de 2008.

 

Fonte: G1 / TV Jornal – Edição Segurança Portuária Em Foco








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.