Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

1

GUARDA PORTUÁRIA PODERÁ EFETUAR MULTAS DE TRÂNSITO NO PORTO DE VITÓRIA




Convênio visa estender à Guarda Portuária autoridade para coibir infrações de trânsito na área sob jurisdição do Porto.
No dia 03 de fevereiro, foi realizado em Vitória, o 9º Fórum de Segurança e Organização da Zona Portuária. O fórum, é promovido pela Alfândega do Porto de Vitória, discutiu as providências adotadas pela Companhia Docas do Espírito Santos (CODESA) sobre o acesso ao Cais de Capuaba, em Vila Velha.
Participaram da reunião o Inspetor-chefe da Alfândega Flávio Coelho, o presidente da CODESA Graciano Ulisses Merlo e assessores, a superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ana Paula Miranda e representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Governo do Estado, Prefeitura de Vila Velha e Ministério da Agricultura.
Pauta
A pauta do encontro constou de quatro pontos específicos. O primeiro sobre definição de responsabilidades e adequação da via entre a ponte do Rio Aribiri e a portaria avançada de Capuaba. O presidente da CODESA informou que o trecho está fora da nova poligonal do Porto que já foi encaminhada ao ministro dos Portos. Com essa mudança, o trecho passará ao Dnit.
Com relação ao agendamento dos veículos para acesso ao porto Graciano Merlo explicou que serão criadas áreas de credenciamento dos caminhões que atualmente ocupam a região do porto e vias locais. Lembrou que esse procedimento é o primeiro passo do projeto Cadeia Logística Portuária Inteligente (Portolog), que será implantado no Porto de Vitória.
Competências
Outro ponto da pauta tratou da definição de competências de cada órgão público na zona portuária e, ainda foi discutida a realização de um convênio entre a CODESA, Prefeitura de Vila Velha, por meio da Guarda Municipal e Detran-ES para definir as responsabilidades de cada parte.

Os três órgãos – CODESA, Detran-Es e PMVV - irão se reunir para providenciar uma minuta do convênio visando estender à Guarda Portuária autoridade para coibir infrações de trânsito na área sob jurisdição do Porto. Essa minuta será apresentada na próxima reunião do fórum.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. VAMOS AGUARDAR . FALAR NISSO CADE O RADAR EM CODESA ?
    COMPRARAM E JÁ ESTA ESQUECIDO ASSIM COMO TODO MATERIAL DA GUARDA.

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.