Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 4 de setembro de 2016

0

COMANDANTE DE NAVIO MORRE EM VIAGEM À SANTOS




O Cap San Nicolas deixou o Porto de Le Havre, na França, no dia 19 do mês passado

O comandante do navio porta-contêineres Cap San Nicolas, de bandeira portuguesa, morreu no último domingo, durante a viagem do navio em direção a Santos. De origem alemã, Peter Piotraschke tinha 59 anos e morava na Cidade. O corpo será cremado na região e enviado à Alemanha.
O Cap San Nicolas deixou o Porto de Le Havre, na França, no dia 19 do mês passado. E seguiu em direção a Santos, onde chegou na última quinta-feira, para o descarregamento de 2.700 contêineres e o embarque de outros 1.800. A operação aconteceu no Tecon, na Margem Esquerda (Guarujá).
No último domingo, Piotraschke não saiu de sua cabine para tomar o café da manhã, como costumava fazer. Alguns tripulantes estranharam, mas decidiram não incomodar. Já no final da tarde, a imediata alemã Wiedau Anke bateu na porta por diversas vezes. Ela prestou depoimento na Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) e informou que recorreu a chefe de máquinas Schreier Katja, que também tentou contato com o comandante da embarcação. Sem sucesso, as duas decidiram arrombar a porta.
A imediata e a chefe de máquinas encontraram Piotraschke morto, em cima da cama, às 18 horas. O cadáver já apresentava rigidez e frieza, mas não tinha marcas de agressão, contou Wiedau. Não há indícios de que outra pessoa tenha entrado na cabine do comandante do navio.
O Cap San Nicolas atracou no Porto às 15h30 da última quinta-feira. O corpo de Piotraschke foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos.
De acordo com a Aliança Navegação, a agência marítima responsável pela embarcação no cais santista, o corpo do comandante será cremado nos próximos dias. Esta foi uma decisão da família, que vive na Alemanha, para onde serão enviadas as cinzas.
Residência
Ainda segundo a agência de navegação, Piotraschke era alemão, mas mantinha uma residência em Santos. Com sua morte, um outro comandante, que também reside na Cidade, foi convocado para assumir o posto.
A Capitania dos Portos de São Paulo abriu um Inquérito Administrativo dos Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as circunstâncias da morte. O prazo para a conclusão dessa investigação é de 90 dias.
Como já foram colhidos os depoimentos, o navio deve deixar o Porto hoje. A embarcação segue viagem para o Porto de Paranaguá (PR).


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.