Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

0

PORTO DE ITAJAÍ SIMULA ACIDENTE COM DERRAMAMENTO DE ÓLEO




As simulações envolveram o acionamento de equipes de emergência dos planos de Emergência individual (PEI) e de Controle a Emergência (PCE) do Porto de Itajaí

Um acidente simulado mobilizou as equipes de emergência do Porto de Itajaí nesta sexta-feira. O cenário montado era grave: colisão de contêiner na casa de máquinas provocando o vazamento de mil litros de óleo hidráulico e 4 mil litros de diesel, em terra e no rio Itajaí-açu, com explosão e vários feridos com queimadura grave. 
As simulações envolveram o acionamento de equipes de emergência dos planos de Emergência individual (PEI) e de Controle a Emergência (PCE) do Porto de Itajaí. Equipes que realizaram as primeiras ações de combate e contenção do vazamento do óleo. Também participaram homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Itajaí e Santa Catarina. A Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí foi acionada para a coordenação das manobras no canal de acesso, segurança da navegação e resgate de uma vitima na água.
Ainda participaram direta ou indiretamente do treinamento servidores de instituições como Policia Militar Ambiental, Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Fundação do Meio Ambiente do Itajaí (FAMAI), Coordenadoria de Transito (CODETRAN), Ecosorb, Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos terminais que compõe o Complexo Portuário de Itajaí.
- O objetivo do simulado foi promover a integração das entidades públicas com o Porto de Itajaí, para que em situações de emergência haja o entrosamento, organização e preparação adequada de todos os agentes envolvidos e a brigada de Incêndio e Emergência -, diz a gerente de Meio Ambiente do Porto de Itajaí, Medelin Pitrez dos Santos.
Ação semelhante estava programada para o dia 30 de agosto, na ultima terça-feira.


* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.