Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 22 de janeiro de 2022

0

PF PRENDE DOIS SUSPEITOS DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga seria inserida pela dupla em contêineres destinados à exportação

A Polícia Federal (PF) prendeu na madrugada do dia 14 desse mês, dois suspeitos de tráfico internacional de drogas no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná. Os presos são funcionários do terminal.

Além das prisões, também foram apreendidos 242,5 kg de substância com características de cocaína, acondicionados em tabletes, que seriam enviados clandestinamente ao exterior.

A droga, acondicionada em bolsas esportivas, seria inserida pela dupla em contêineres destinados à exportação, possivelmente para o continente europeu.

Os homens presos e a cocaína apreendida foram encaminhados para a sede da Delegacia da Polícia Federal, em Paranaguá, que segue com as investigações.

Foi a primeira apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá realizada pela PF em 2022.

Em nota, a TCP confirmou a apreensão de drogas pela Polícia Federal, e informou "que está à disposição das autoridades competentes para contribuir com informações que possam auxiliar na investigação policial".



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.