Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

domingo, 5 de junho de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 15,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga estava escondida em motor de contêiner que tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou, em 30 de maio, a apreensão de 15,5 kg de cocaína que estavam escondidos em um contêiner refrigerado no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná.

A droga foi detectada no compartimento onde fica um motor de contêiner refrigerado, após as imagens do escâner da RFB, utilizado para verificar as cargas que entram e saem do porto, detectar a presença do entorpecente dentro do compartimento de uma carga que tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha.

A inspeção por escâneres é uma das medidas adotadas pela instituição para verificação não invasiva de mercadorias, utilizado para verificar a carga movimentada no terminal portuário e conta com imagens de alta definição, garantindo a agilidade no comércio exterior e impedindo a ação de criminosos que buscam enviar e receber ilegalmente mercadorias, por meio das unidades alfandegadas brasileiras.

A droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal (PF), que seguirá com as investigações.

Somente nos cinco primeiros meses 2022, a Receita a Federal já aprendeu no Porto de Paranaguá, 295,5 Kg de cocaína. Esta é a 6ª apreensão realizada neste ano, graças a inspeção frequente e incisiva dos órgãos fiscalizadores.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.