Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA EM GREVE NO PARÁ

  Em nota oficial, sindicato denuncia casos graves de intimidação Os Guardas Portuários do estado do Pará, vinculados a Companhia Docas do...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 25 de julho de 2022

0

BURACO EM AVENIDA PROVOCOU QUEDA DA MOTO DE EMPRESÁRIO MORTO EM ACIDENTE NO PORTO DE SANTOS

 

Valdir recebeu apoio da Guarda Portuária e os primeiros socorros no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

O empresário do ramo educacional Valdir José Lanza, de 57 anos, que morreu em decorrência de acidente de moto na Avenida Perimetral, perdeu o controle da sua Yamaha MT07, de 689 cilindradas, após ela passar por um buraco. A vítima tombou junto com o veículo e se chocou em seguida contra um gradil metálico da via que margeia o Porto de Santos.

A informação foi prestada por Vitor Augusto Lanza, de 58 anos, irmão da vítima, na tarde de sábado (23), à equipe do delegado João Octavio de A. R. de Mello, na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Esse dado revelado por Vitor corrige registro da guia da Santa da Casa de Santos, conforme o qual a vítima se chocou em um poste.

As declarações prestadas pelo irmão da vítima na CPJ também se contrapõem com nota divulgada pela empresa Santos Port Authority (SPA). Sem fazer menção ao buraco no asfalto, o comunicado da Autoridade Portuária diz que um carro de passeio derrapou e atingiu a moto, acrescentando que ambos os veículos trafegavam em baixa velocidade.

O acidente aconteceu por volta das 23h15 de sexta-feira (22), na pista sentido Ponta da Praia. Valdir recebeu apoio da Guarda Portuária e os primeiros socorros no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com lesões na face e no tórax, o empresário chegou a ser submetido a duas cirurgias, mas faleceu na manhã de sábado, de acordo com o irmão.

Valdir José Lanza deixa esposa e três filhas. A sua morte precoce e trágica causou grande consternação no universo acadêmico e na sociedade em geral. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os exames de praxe. O velório aconteceu na Memorial Necrópole Ecumênica, na segunda-feira (25), das 8 às 11 horas. (EF)

Fonte: Santaportal


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.