Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 21 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga estava em compartimento do motor refrigerado de um contêiner proveniente do Japão

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu na última segunda-feira (1º), 21 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A droga estava escondida em um compartimento do motor refrigerado de um contêiner, proveniente do Japão, e foi descoberta ao passar por um aparelho scanner, que detectou a irregularidade.

Segundo a RFB, como o Japão não é um país produtor de cocaína, a suspeita é que a droga foi enviada de alguma região produtora, mas por algum motivo não foi retirada pelos traficantes no porto a qual ela se destinava.

O contêiner, então, continuou sendo reutilizado até ingressar no Brasil, onde os agentes da Autoridade Aduaneira detectaram a droga.

9ª Apreensão

Segyndo a RFB, essa é a nona apreensão realizada pelo órgão no Porto de Paranaguá em 2022, somando 397,5 kg de entorpecentes apreendidos no ano.

Na semana passada, a Polícia Federal (PF) fez a apreensão de 103 kg de cocaína. A droga estava escondida na parte dianteira de um caminhão de resgate, com placa de Paranaguá. Quatro pessoas foram presas na ocasião.

Operação Divisas Integradas VII

A ação está inserida na Operação Divisas Integradas VII, coordenada pela Polícia Militar do Paraná em conjunto com outros órgãos de segurança.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES