Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 26 de julho de 2023

0

PF REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO LITORAL DE SANTA CATARINA

 

Dentre as ações, estão a intensificação dos patrulhamentos e a realização de mergulhos táticos para varredura antidrogas em cascos de embarcações

A Polícia Federal (PF) realizou entre os dias 3/7 e 15/7 diversas ações no âmbito da Operação Biguá, ao longo do litoral de Santa Catarina. Essa é uma operação que conta com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e com a Marinha do Brasil (MB).

Dentre as ações, estão a intensificação dos patrulhamentos em regiões portuárias e a realização de mergulhos táticos para varredura antidrogas em cascos de grandes embarcações que estão fundeadas.

A primeira etapa foi deflagrada na região de Imbituba, no litoral sul do estado. Na sequência, foram realizadas ações na região de Itajaí. Na última etapa, no Porto de São Francisco do Sul, a Guarda Portuária (GPort) prestou apoio aos mergulhadores da Marinha.

ROV

Na operação Biguá entrou em fase de testes o ROV (Remote Operated Vehicle), um robô submarino controlado remotamente que auxilia no processo de vistoria de possíveis carregamentos de drogas escondidos em cascos de embarcações.

O equipamento é de aquisição da Universidade Federal de Santa Catarina que pretende aperfeiçoá-lo para utilizá-lo em atividades policiais. Os primeiros testes foram realizados no Porto de Itapoá, litoral norte de Santa Catarina.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.