Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 26 de julho de 2023

0

POLÍCIA FEDERAL ESTUDA A CRIAÇÃO DE CENTRO DE TREINAMENTO NO PORTO DE ARATU

 

No local poderão ser realizados vários cursos, inclusive voltado a patrulha marítima. Existe a ideia de fazer uma pista off-road para treinamento em veículos 4x4

No dia 11 de junho ocorreu uma visita técnica no Porto de Aratu-Candeias com a participação de representantes da Polícia Federal e da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS), da Guarda Portuária (GPort) de Aratu-Candeias e de Salvador, além do chefe do Gabinete da Presidência da Companhia Docas da Bahia (Codeba).

O objetivo da visita foi a prospecção de área para elaboração de projeto de centro de treinamento integrado e áreas para treinamento prático para o fortalecimento da segurança portuária.

A comitiva foi até a área da subestação de energia, onde está sendo feito um estudo de terreno para futuras instalações de um centro de treinamento da PF e outras forças de segurança de todo Brasil.

Cursos

No local poderão ser realizados vários cursos, inclusive voltado a patrulha marítima, e entre outros, de tiro embarcado e manobras de evasão e direção policial. Existe a ideia de fazer uma pista off-road para treinamento em veículos 4x4.

A expectativa também é que o curso de formação e atualização da Guarda Portuária da Bahia passe a ser realizado no local, ministrado pela PF com uma grade curricular elaborada de acordo com as necessidades da GPort.

A finalidade é estreitar a parceria com a Polícia Federal por meio de instrumento de cooperação para fomento da capacitação da Guarda Portuária.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.