Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 21 de maio de 2024

0

SSP DA BAHIA REALIZA CURSO SOBRE COMBATE À CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO

Coronel Anído batista na abertura do curso - Foto: Divulgação TCE/BA

Curso teve representantes das Polícias Militar, Civil, Técnica, Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Portuária e Ministério Público

A Corregedoria Geral (COGER), da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) realizou na última semana o curso ‘Segurança Pública no Combate à Corrupção e ao Crime Organizado’, ministrado no auditório Capitão PM Matheus Grec, prédio Administrativo da SSP, no Centro Administrativo da Bahia.

Realizado pela Coordenação de Capacitação Correicional da COGER, o curso teve representantes das Polícias Militar, Civil, Técnica, Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Portuária e Ministério Público.

A capacitação, que teve início na manhã da última terça-feira (14), incluiu palestras sobre análises logográficas e relacionadas às facções criminosas, atuação do narcotráfico, inteligência policial judiciária e eficácia do trabalho integrado entre as forças policiais.

A abertura oficial do curso contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Marcus Presidio, do chefe da Assistência Militar do TCE/BA, coronel Anildo Batista, além de outras autoridades civis, militares e da justiça.

As palestras iniciais foram proferidas pelo policial penal Yuri Lopes, que discorreu sobre o tema “Mundo Vuca e as Organizações Criminosas”.

Policial Penal Yuri Lopes na palestra Mundo Vuca - Foto: Divulgação TCE/BA

O major PM Hêndrio Inandy, tratou do tema “Análise Logográfica das Inscrições e Simbologias Relacionadas às Facções Criminosas”.

Major PM Hêndrio Ynandy - Foto: divulgação TCE/BA

Ao fazer a abertura inicial do curso, o secretário de Segurança Pública destacou que a capacitação é mais uma oportunidade de conhecimento diante de uma realidade tão complexa que é o crime organizado. “O aprendizado precisa ser constante para combatermos com eficiência as facções criminosas que estão espalhadas por todo o país. Esta capacitação aumenta o poder da inteligência das forças da segurança”, destacou Marcelo Werner.

A Guarda Portuária (GPort) participou do curso por ser integrante, desde o ano passado, do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp), incluída para alinhar a composição com as exigências da Lei Federal nº 13.675, de 11 de junho de 2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES