Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 21 de maio de 2024

0

SSP DA BAHIA REALIZA CURSO SOBRE COMBATE À CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO

Coronel Anído batista na abertura do curso - Foto: Divulgação TCE/BA

Curso teve representantes das Polícias Militar, Civil, Técnica, Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Portuária e Ministério Público

A Corregedoria Geral (COGER), da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) realizou na última semana o curso ‘Segurança Pública no Combate à Corrupção e ao Crime Organizado’, ministrado no auditório Capitão PM Matheus Grec, prédio Administrativo da SSP, no Centro Administrativo da Bahia.

Realizado pela Coordenação de Capacitação Correicional da COGER, o curso teve representantes das Polícias Militar, Civil, Técnica, Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Portuária e Ministério Público.

A capacitação, que teve início na manhã da última terça-feira (14), incluiu palestras sobre análises logográficas e relacionadas às facções criminosas, atuação do narcotráfico, inteligência policial judiciária e eficácia do trabalho integrado entre as forças policiais.

A abertura oficial do curso contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Marcus Presidio, do chefe da Assistência Militar do TCE/BA, coronel Anildo Batista, além de outras autoridades civis, militares e da justiça.

As palestras iniciais foram proferidas pelo policial penal Yuri Lopes, que discorreu sobre o tema “Mundo Vuca e as Organizações Criminosas”.

Policial Penal Yuri Lopes na palestra Mundo Vuca - Foto: Divulgação TCE/BA

O major PM Hêndrio Inandy, tratou do tema “Análise Logográfica das Inscrições e Simbologias Relacionadas às Facções Criminosas”.

Major PM Hêndrio Ynandy - Foto: divulgação TCE/BA

Ao fazer a abertura inicial do curso, o secretário de Segurança Pública destacou que a capacitação é mais uma oportunidade de conhecimento diante de uma realidade tão complexa que é o crime organizado. “O aprendizado precisa ser constante para combatermos com eficiência as facções criminosas que estão espalhadas por todo o país. Esta capacitação aumenta o poder da inteligência das forças da segurança”, destacou Marcelo Werner.

A Guarda Portuária (GPort) participou do curso por ser integrante, desde o ano passado, do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp), incluída para alinhar a composição com as exigências da Lei Federal nº 13.675, de 11 de junho de 2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.