Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

0

BANDIDO QUE ATIROU CONTRA A LANCHA DA RECEITA FEDERAL É IDENTIFICADO


Átila Santana Chagas, vulgo Nego Átila (Foto:G1)

Ele já havia sido preso pela Guarda Portuária.
Mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça.

A Polícia Civil identificou o homem que, em 19 de outubro, atirou contra uma lancha blindada da Receita Federal, durante uma perseguição no Canal do Estuário de Santos, após um arrastão no Ferry Boat´s Plaza Shopping e no Terminal de Passageiros de Guarujá.
Segundo as investigações lideradas pelos delegados Marco Antônio Couto Perez e Sérgio Lemos Nassur, além do investigador Paulo Eduardo Rosa da Cunha, apontaram que Átila Santana Chagas, o Nego Átila, de 25 anos, é o homem que aparece com uma camisa azul, com arma em punho, atirando contra a embarcação da Receita Federal.

Segundo o investigador-chefe da delegacia, Paulo Cunha, Nego Átila tem passagens por receptação de produtos roubados.
Em abril do ano passado, após a equipe da lancha da Receita Federal interceptar uma embarcação que navegava no canal do Porto de Santos, com quatro elementos dentro, que havia sequestrado um idoso para roubar o motor de popa de seu barco, eles empreenderam fuga, eles abandonaram a embarcação e subiram no cais, ocasião em que Rodrigo Pires dos Santos, o “Danone” e Atila Santana Chagas, foram detidos pela Guarda Portuária.
Danone e Nego Átila foram presos pela Guarda Portuária no ano passado
Traumatizada pelos momentos vividos, a vítima declinou de comparecer ao Distrito para o registro do roubo e na falta de colaboração da vítima, a delegada Claudia Baraçal autuou os dois elementos pelo crime de receptação.
De posse do mandado prisão temporária, expedido pela justiça, os policiais iniciaram as buscas, mas Nego atila ainda não foi encontrado.
Quadrilha
Na data do crime, policiais militares detiveram Erick Henrique Moreira, de 21 anos e um adolescente.
Rodrigo Pires dos Santos, vulgo "Danone", identificado como líder da quadrilha, foi preso no dia 10 de novembro.
Denúncias

Informações que ajudem a Polícia Civil a localizar Nego Átila podem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar. 

Leia também:





. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS
                        
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.