Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 12 de março de 2019

0

MARINHA ENCONTRA MOCHILAS COM COCAÍNA BOIANDO NO ESTUÁRIO PORTO DE SANTOS



Cordas estavam amarradas  nas mochilas, prontas pra serem içadas para algum navio atracado no porto
No último domingo (10), três mochilas com cocaína foram encontradas boiando no Canal do Estuário do Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
As mochilas foram avistadas por marinheiros da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo (CPSP), próximo ao cais da Marinha, quando em serviço de vigilância. Uma embarcação foi acionada imediatamente para recolher as mochilas e verificar o que havia em seu interior. Ninguém foi visto próximo a elas.
Foto: Divulgação

No interior havia vários tabletes de cocaína e cordas estavam amarradas nas mochilas, prontas pra serem içadas para algum navio atracado no porto. Esse é uma das formas utilizadas pelas várias quadrilhas que atuam no Porto de Santos para introduzirem a droga nas embarcações.
Na madrugada do dia 05 de fevereiro, câmeras de monitoramento, flagraram dois trabalhadores portuários içando mochilas de uma pequena embarcação, com duas pessoas no seu interior.
A CPSP não informou o número de tabletes que havia dentro das mochilas e a quantidade da droga apreendida. O entorpecente foi entregue a Polícia Federal para apreensão e início das investigações.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.