Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 11 de março de 2019

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 1.787 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE EXPORTAÇÃO NO PORTO DE SANTOS



O destino final do contêiner seria o Porto de Cartagena, na Espanha, com baldeação no Porto de Algeciras, no mesmo país
Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos frustrou, em 8 de março, a tentativa de envio ao exterior de 1.787 kg de cocaína. É a maior quantidade da droga já encontrada em um só contêiner pela fiscalização da Receita Federal no porto.
O contêiner onde estava a droga transportava uma carga de limões frescos acondicionados em caixas de papelão, distribuída em 22 estrados. Destes, 14 estrados continham cocaína.
Fotos: Divulgação Receita Federal

A seleção da carga para conferência foi resultado da análise de risco baseada em critérios específicos, inclusive fazendo o uso de imagens não intrusivas (obtidas através do escaneamento de contêineres). Essa inspeção contou com o apoio dos cães de faro da Unidade, que sinalizaram positivamente quanto à contaminação da carga.
O destino final do contêiner seria o Porto de Cartagena, na Espanha, com baldeação no Porto de Algeciras, no mesmo país.
Fotos: Divulgação Receita federal

Suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.