Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 9 de abril de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 68 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

Droga foi encontrada em uma carga de limões com destino ao Porto de Rotterdam, na Holanda

Na manhã da última quarta-feira, 7 de abril, a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 68 kg de cocaína em um dos terminais portuários no Porto de Santos, litoral de São Paulo.

A droga encontrava-se ocultada em uma carga de limão, tendo sido localizada em compartimento conhecido como “motor do riffer”, em container que aguardava o embarque em navio com destino ao Porto de Rotterdam na Holanda, e foi selecionada para inspeção por imagens não intrusiva, através de critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco.

A carga de 27 toneladas precisou ser retirada para que as equipes atingissem o fundo do contêiner e acessassem a parede que separa os equipamentos de refrigeração. A sua retirada mostrou que o isolamento térmico havia sido substituído por tabletes de cocaína, em uma tentativa de dificultar o trabalho da fiscalização.

A importância desse trabalho sistemático de seleção é garantir o fluxo do comércio internacional, muito importante para a economia do País, sem perder de vista a segurança das operações.

A droga interceptada pela RFB foi entregue à Polícia Federal (PF), que acompanhou a operação após a localização do entorpecente e prosseguirá com as investigações com base nas informações fornecidas pela Receita Federal. O repasse de informações das operações à polícia judiciária tanto pode dar início a novas investigações como complementar as que estão em curso.

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.