Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 29 de junho de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 358 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

O contêiner tinha como destino o Porto de Tânger, no Marrocos

A apreensão aconteceu na tarde da última sexta-feira (25), no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

A cocaína foi localizada durante operação de rotina da Receita Federal do Brasil (RFB) no pátio do terminal, quando foi constatado que a porta de um contêiner estava aberta. Com a abertura e fiscalização do interior do contêiner, localizou-se o entorpecente.

O contêiner tinha como destino o Porto de Tânger, no Marrocos. A droga estava acondicionada em nove bolsas de viagem em meio a uma carga de peças para veículos.

O método utilizado pelos criminosos foi o do rip-on/rip-off, quando a droga é inserida no contêiner com a simples abertura de portas, sem o conhecimento do exportador.

Esta foi a quarta apreensão realizada somente no mês de junho, e a 14ª neste ano, somando um total de 2.352 kg.

A droga, juntamente com todos os dados envolvendo a apreensão, foi encaminhada à Polícia Federal (PF), que seguirá com as investigações.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.