Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

0

PF PARTICIPA DE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL NA ESPANHA


O evento aborda a consolidação da cooperação entre a Ameripol, União Europeia, Europol e Interpol

A Polícia Federal (PF) participou nos dias 16 e 17/10, na cidade de Alcalá de Henares, na Espanha, da Conferência sobre a Consolidação da Cooperação entre a Ameripol, União Europeia, Europol e Interpol.

As discussões do encontro se concentraram no reforço da cooperação policial contra o crime organizado, no sistema de intercâmbio de informações da Ameripol, como também na assinatura de seu Tratado Constitutivo.

Na ocasião, o Diretor-Geral da Polícia Federal, Delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, que também atua como Secretário Executivo da Ameripol, discursou na abertura do evento e destacou o momento histórico da assinatura do Tratado Constitutivo, o qual dará estabilidade jurídica à Ameripol.

Entre os oradores da conferência, o Diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal, Delegado Valdecy Urquiza, que também é Vice-Presidente do Comitê Executivo da Interpol para as Américas, abordou sobre o processo de implementação do Centro Especializado no Combate ao Tráfico Ilícito de Migrantes e Tráfico de Pessoas da Ameripol no Brasil.

Já o Secretário Executivo da Ameripol, Delegado Milton Fornazari Junior, destacou o papel central da Ameripol na cooperação policial no continente americano.

A assinatura do Tratado Constitutivo da Ameripol está agendada para ocorrer em Brasília/DF, no dia 9 de novembro de 2023. A cerimônia deve contar com a presença de Ministros de Estado de diversos países da região, além do Presidente, Vice-Presidente e Secretário-Geral da Interpol.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.