Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA INTEGROU O COMITÊ DE SEGURANÇA DA REUNIÃO DA CÚPULA DE LÍDERES DO G20

O efetivo e a estrutura operacional da GPort foi colocada à disposição da segurança do evento. Nível de segurança do porto  foi alterado par...

LEGISLAÇÕES

sábado, 18 de abril de 2020

0

CORONAVÍRUS: MAIS DE 1 MIL MARINHEIROS EM PORTA-AVIÕES FRANCÊS ESTÃO INFECTADOS



500 apresentaram sintomas, 20 estão hospitalizados, um deles em estado grave.
Subiu para 1.081 o número de marinheiros do porta-aviões Charles de Gaulle que apresentaram positivo para o teste de Covid-19 nesta sexta-feira (17), segundo o Ministério da Defesa da França.
"Foram realizados 2.010 testes e 1.081 marinheiros deram positivo para o coronavírus até o momento", declarou a ministra da Defesa, Florence Parly. "545 marinheiros apresentam sintomas e 24 estão hospitalizados no hospital militar Sainte-Anne de Toulon, um dos quais em estado grave".
Segundo o governo francês, os marinheiros que deram negativo estão em quarentena em um complexo militar.
No início da manhã, a diretora do Serviço de Saúde do Exército (SSA), Marilyne Gygax Généro, havia informado que ao menos 940 dos tripulantes estavam infectados pelo Sars-Cov-2.
"Somos e seremos transparentes. O contágio no porta-aviões é um evento absolutamente importante. Sem dúvida, haverá consequências a serem tiradas no final desta crise", disse Généro em um comunicado.
Prestação de contas
A diretora Généro compareceu nesta sexta à Comissão das Relações Exteriores, Defesa e Forças Armadas do Senado francês para prestar contas sobre o avanço dos casos no navio.
O senador Christian Cambon disse que pedirá à ministra da Defesa, Florence Parly, testes de diagnóstico sistemáticos nas Forças Armadas antes de qualquer operação.
"Não é lógico que os militares não passem por testes antes de iniciarem uma missão, por sua segurança, mas também pela eficácia da operação" – Christian Cambom, presidente da comissão das Relações Exteriores, Defesa e Forças Armadas do Senado francês.
Em nota, a diretora reconheceu que é impossível diagnosticar todas as unidades militares, assim como generalizar o uso das máscaras. No porta-aviões, 500 marinheiros apresentaram sintomas, 20 estão hospitalizados, um deles em estado grave.
Os marinheiros que deram negativo foram colocados em quarentena em um complexo militar. O porta-aviões nuclear chegou ao porto de Toulon, sul da França, no domingo (12), duas semanas antes do previsto.
A origem dos contágios é desconhecida. A tripulação, em missão há três meses, não esteve em contato com o exterior desde uma escala em Brest, oeste francês, de 13 a 16 de março.
Fonte: Globo.Com




Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.