Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

0

JUSTIÇA FRANCESA CONDENA 19 PESSOAS POR IMPORTAÇÃO DE COCAÍNA DA AMÉRICA DO SUL

 

A "importação de cocaína”, ocorreu em carga de gelatina bovina e lâminas de madeira da América do Sul, especialmente do Brasil

A Justiça da França condenou 19 pessoas a penas de 30 meses a 15 anos de prisão por tráfico de cocaína entre a América do Sul e o Porto de El Havre, indicou a promotoria francesa no dia 19 de janeiro.

"Atividades" estranhas de motoristas de caminhões ou de veículos portuários entre fevereiro e julho de 2019 levaram à suspeita de "importação de cocaína, sob cobertura de frete legal de gelatina bovina e lâminas de madeira da América do Sul, especialmente do Brasil", afirmou a promotora de Lille, Carole Etienne, em comunicado. As operações permitiram a apreensão de "1.699 kg de cocaína", acrescentou.

A maior parte dos condenados está proibida de residir no porto de El Havre ou em qualquer instalação portuária francesa durante cinco anos e cinco deles "estão definitivamente proibidos de exercer a profissão de estivador", afirma a decisão.

Fonte: AFP – ViaGZH


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.