Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 11 de julho de 2016

1

POSTO DA CDP OFERECE RISCO AOS GUARDAS


Posto da Avenida Salgado Filho

Motorista perdeu o controle do veículo na área onde os guardas fazem a fiscalização

Na última sexta-feira (08), por volta das 16h30, o motorista de um caminhão, carregado com botijões de gás, perdeu a direção na frente da portaria do portão da Avenida Salgado Filho, no Porto de Belém, administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP).
Segundo os guardas portuários, o veículo derrubou os cones que delimita o espaço onde eles ficam na hora das abordagens e identificações para o acesso à referida área.
Os cones foram colocados pelos guarda portuários para a diminuição da velocidade, a fim de poderem efetuar a fiscalização com um mínimo de segurança, já que a via é estreita e com o trânsito nos dois sentidos, não possuindo inclusive área de retorno em caso de entrada não autorizada.
Segundo o motorista, a perda do controle do veículo ocorreu em virtude da quebra do eixo traseiro.
Guarnecido pela Guarda Portuária desde o dia 31 de outubro de 2015, esse posto não propicia nenhuma segurança para o trabalho dos guardas portuários. O posto não possui redutores de velocidade nem cancelas, o que coloca em risco aqueles que ali trabalham, principalmente no período noturno.
Em novembro de 2015, um guarda portuário quase foi atropelado por um veículo de passeio que saiu em alta velocidade, não possibilitando nem a anotação da sua placa e a identificação do condutor.

No início do ano, o Portal Segurança Portuária Em Foco já havia denunciado a falta de segurança no local, no entanto até agora nenhuma providência foi tomada. Os guardas portuários temem que a CDP esteja esperando acontecer uma tragédia no local, para então aí, adotarem as providências necessárias para o mínimo de segurança naquele posto.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. Nesse posto à noite só com una na agulha e com a pt na mão.
    Só história PRA boi dormir, os guardas que se virem.

    RAMOS

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.