Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

0

GUARDA PORTUÁRIO MATA HOMEM A TIROS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

 

O caso foi em Itatinga, onde está localizada a usina hidrelétrica que fornece energia para o Porto de Santos

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros por um guarda portuário em Bertioga, no litoral de São Paulo, durante uma tentativa de assalto a uma residência funcional da autoridade portuária, na madrugada de segunda-feira (11).

Conforme informado pela Polícia Civil, o crime ocorreu na região do bairro Itatinga, próximo à usina hidrelétrica da Santos Port Authority (SPA). O guarda portuário, que vive em uma residência funcional, ouviu o latido dos cães no quintal e saiu para verificar o que ocorria.

Do lado de fora, ele encontrou quatro homens tentando invadir a propriedade. Eles correram em direção ao guarda. Um dos suspeitos chegou a sacar um revólver e apontar na direção dele.

Segundo o relato às autoridades, o guarda disse que, para se defender, pegou sua arma e disparou algumas vezes na direção dos suspeitos. Os bandidos saíram correndo, e o guarda voltou para a sua residência, onde pediu apoio para a base da Guarda Portuária de Santos.

O reforço chegou em seguida e realizou uma varredura nas proximidades. O corpo de um dos suspeitos foi encontrado no meio de uma área de mata, próxima à residência do guarda portuário. Com o suspeito, foram encontrados um revólver, maconha e um celular. Como não havia documentos com ele, ainda não foi possível identificar o corpo.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga como homicídio com legítima defesa. O guarda portuário não foi preso em flagrante por conta da aparente exclusão de ilicitude.

A SPA confirmou o ocorrido por nota e disse que o guarda portuário não se feriu. A autoridade portuária informou que a residência funcional fica em Itatinga, próximo ao portinho de acesso ao bonde que faz a ligação até a usina hidrelétrica que fornece energia para o Porto de Santos.

Fonte: g1 Santos e Região


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.