Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

0

PF APREENDE 437 KG DE COCAÍNA EM CAIXAS DE MANGAS QUE SERIAM EXPORTADAS PARA A EUROPA

Com o apoio da Polícia Militar de Bahia e Pernambuco, sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado - da Polícia Militar da Bahia (CIPE-CAATINGA/PMBA) e da Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE), prendeu na madrugada do dia 15, sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas, em um galpão às margens do Rio São Francisco, no município de Petrolina, no Sertão pernambucano.

Após o recebimento de denúncia anônima, policiais federais passaram a realizar diligências para confirmação dos fatos narrados, culminando na abordagem realizada, quando foram apreendidos 437 Kg de cocaína, no momento em que eram inseridas em caixas de mangas que seriam exportadas para a Europa.

“Com certas ferramentas investigativas, como vigilância constante, os colegas policiais, durante duas semanas, conseguiram confirmar a prática delituosa na região da Tapera. Confirmando essa atividade criminosa, acabaram por operar o flagrante delito das sete pessoas que faziam o acondicionamento e a guarda de aproximadamente 437 kg de cocaína”, diz o delegado da Polícia Federal em Juazeiro, na Bahia, Willix Gabriel Pastor, ao g1.

"As investigações irão continuar. Esse grupo criminoso não é o único que trabalha na região. A Polícia Federal e outros órgão estão trabalhando para combater o crime de tráfico de drogas, sobretudo de tráfico internacional, já que a região é conhecida por exportar frutas para Europa, Estados Unidos. Nós continuaremos o combate a essa criminalidade", diz o delegado.

Além da droga, foram apreendidos dois veículos. O veículo e as drogas apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro/BA.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.