Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

0

INVESTIGAÇÃO DA PF RESULTA EM APREENSÃO DE 885 KG DE COCAÍNA NA ÁFRICA OCIDENTAL

A embarcação havia saído da região nordeste do Pará, próximo ao município de Bragança

A Marinha Francesa apreendeu no dia 04/11 um barco pesqueiro brasileiro com 885 kg de cocaína, no Golfo da Guiné, já próximo à costa da África Ocidental. A ação ocorreu devido investigações da Polícia Federal (PF), no Pará.

De acordo com a PF, a pequena embarcação iniciou a viagem com destino ao continente africano a partir de um ponto em Bragança, município do nordeste paraense. Os quatro tripulantes não possuíam documentos do barco, que não tinha seu nome de identificação pintado no costado, nem bandeira do país de origem – práticas adotadas para dificultar as investigações policiais.

A apreensão foi possível por conta da ação integrada da Polícia Federal com a Armada da França, sob coordenação do Centro de Análise e Operações Marítimas (MAOC-N), com participação de agências estadunidense de combate ao tráfico de entorpecentes (JIAFTs, DEA entre outras).

Os 885 kg de cocaína foram destruídos à bordo do porta-helicópteros anfíbio (PHA) Mistral, da Marinha Francesa.

As investigações da PF continuam com prioridade na identificação da organização criminosa responsável pelo envio de cocaína apreendida.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.