Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 3 de abril de 2024

0

POLÍCIA FEDERAL EXTRADITA ITALIANO APONTADO COMO INTEGRANTE DA MÁFIA CALABRESA ‘NDRANGHETA


Ele foi condenado em seu país por organizar e promover tráfico de cocaína entre Brasil, Espanha e Itália

A Polícia Federal (PF) extraditou no dia 21/3, Vincenzo Pasquino, de nacionalidade italiana, condenado em seu país por organizar e promover tráfico de cocaína entre Brasil, Espanha e Itália, apontado como integrante da máfia calabresa ‘Ndrangheta. Ele foi entregue às autoridades da Itália, em Brasília/DF.

Entrada no Brasil

Pasquino entrou no Brasil em janeiro de 2018 e se encontrava preso para fins de extradição desde o dia 24/5/2021. As autoridades brasileiras autorizaram, em 29/2/2024, sua entrega à Itália, a qual foi efetivada no último dia 21.

Prisão

Ele foi capturado pela PF em João Pessoa/PB, em cumprimento ao mandado de prisão para fins de extradição, utilizando documentos falsos, junto com outro italiano, que já fora entregue às autoridades do país europeu em 2022.

Extradição

A extradição foi a pedido dos promotores de Turim e Reggio Calabria (na Itália) e foi possível graças à cooperação internacional entre os órgãos diplomáticos e judiciais brasileiros e italianos, que atuaram em conjunto em todas as fases do processo.

As tratativas para realização da extradição foram feitas entre a Polícia Federal e a congênere italiana, por via dos respectivos Escritórios Centrais Nacionais da Interpol (ECN Brasília e ECN Roma).

SAIBA MAIS: MINISTRO DO STF AUTORIZA EXTRADIÇÃO DE NARCOTRAFICANTE DA MÁFIA CALABRESA


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.